Pular para o conteúdo principal

QUAL A SIMBOLOGIA DOS DIFERENTES TIPOS DE ESTRELAS ?

Resultado de imagem para QUAL A SIMBOLOGIA DOS DIFERENTES TIPOS DE ESTRELAS ?

Significado da estrela de Davi

Qual a simbologia dos diferentes tipos de estrela?

Na história das civilizações, a estrela já teve vários significados, do divino ao mais mundano. O segredo da interpretação está no total de pontas da figura


1) Pentagrama invertido
Diferentemente do pentagrama, o pentagrama invertido tem uma interpretação mais sinistra, como um dos símbolos do ocultismo moderno. Com base no desenho do ocultista francês Stanislas de Guaita, o pentagrama com duas pernas para cima, inscrito em um círculo e com a cabeça de uma cabra dentro é o logotipo da Igreja de Satã. O ocultista Aleister Crowley também fez uso do pentagrama invertido, simbolizando a descida do espírito na matéria.

2) Pentagrama
estrela de cinco pontas pode ser encontrada em fragmentos de cerâmica de mais de 4 mil anos. Contudo, o símbolo foi popularizado por Pitágoras, que afirmava que o 5 era o número do homem, pois tanto a alma quanto o corpo poderiam ser divididos em cinco partes. Um dos primeiros usos documentados dessa estrela foi feito justamente por seguidores de Pitágoras, como um símbolo secreto para se reconhecerem. Além dos pagãos, o pentagrama também foi (ou é) usado por praticantes do cristianismo, druidismo, alquimia, tarô e cabala. Na magia, é considerado um importante símbolo de poder.
hexagrama-unicursal-heptagrama-octograma
3) Hexagrama
Muito conhecido como Estrela de Davi, o hexagrama é um desenho simples de dois triângulos equiláteros que formam uma estrela de seis pontas. O triângulo com a ponta voltada para cima representa o fogo, e o triângulo invertido a água. Na alquimia, esse hexagrama faz referência aos sete planetas, com a inclusão da Lua no topo e o Sol no centro do desenho. No judaísmo, a Estrela de Davi tornou-se mais popular a partir de 1897. Na cor amarela, ela foi usada para identificar os prisioneiros dos campos de concentração durante o nazismo. Mesmo tendo sido um símbolo da perseguição aos judeus, no pós-guerra converteu-se em sinal de honra e orgulho.

4) Hexagrama unicursal
O nome estranho faz referência à estrela de seis pontas que pode ser desenhada com uma linha contínua, em vez de dois triângulos sobrepostos do hexagrama da Estrela de Davi. Na magia, o fato de ter uma linha única adiciona ao símbolo o significado de perenidade, isto é, nenhuma força ou entidade pode romper aquela barreira de proteção. Embora seja mais conhecido numa versão com um trevo de cinco folhas no centro (usado pela seita Thelema), o hexagrama unicursal já apareceu mais em meios mais populares, como no mangá Yu-Gi-Oh! (no Lacre de Orichalcos) e na série Supernatural, no episódio “Enquanto o Tempo Passa”, da oitava temporada.
5) Heptagrama
Essa estrela de sete pontas pode ter diferentes significados, mas todos são relacionados à ideia de “coisa sagrada”, como nos sete dias da semana, nos sete planetas na tradição antiga, nos sete metais mágicos ou nos sete pilares da sabedoria. Para os egípcios antigos, o heptagrama relembrava as sete esferas do além-vida e os sete sábios que a alma encontraria em sua jornada. Na cabala, esse símbolo corresponde à sétima esfera da Árvore da Vida, chamada Netzach, ou Vitória. No cristianismo, o heptagrama é o símbolo da perfeição de Deus. O ocultista britânico Aleister Crowley também usou um heptagrama na sua Marca da Besta, e uma variação dessa estrelano selo da Ordem Astrum Argentum.

6) Octograma
Formado por dois quadrados iguais, sobrepostos a 45 graus no mesmo centro, esse octograma recebe o nome de Estrela de Lakshmi, no hinduísmo. Nessa crença, cada ponta da estrela representa os oito tipos de riquezas concedidos pela deusa Lakshmi. No islamismo, o octograma é chamado de Rub el Hizb e é utilizado em muitos emblemas e bandeiras islâmicos. O símbolo também é utilizado como marcador para o final de um capítulo, na escrita árabe.
Fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/curiosidades/qual-a-simbologia-dos-diferentes-tipos-de-estrela/
Estrela
estrela é uma fonte de luz e está associada ao simbolismo celeste. A estrela simboliza a perfeição, a luz, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio, a sabedoria.

Simbologias e Significados das Estrelas

Estrela de quatro pontas

Estrela
A estrela de quatro pontas simboliza o nascimento do menino Jesus; chamada de "Estrela de Belém" foi ela a responsável por guiar e conduzir os três Reis Magos até Belém para adorarem o menino.

Estrela de cinco pontas

Estrela
Símbolo do Microcosmos humano, a Estrela de cinco pontas ou Pentagrama, simboliza o mundo espiritual, a orientação e proteção divina dos mortos. Por outro lado, pode simbolizar as cinco chagas de Cristo. Além disso, a estrela de cinco pontas era o símbolo da deusa suméria da fertilidade Ishtar visto que a estrela simboliza sua atitude guerreira.
Veja também a simbologia da Estrela Náutica.

Estrela de seis pontas

Estrela
Símbolo popular do Judaísmo, a estrela de seis pontas ou Hexagrama, representa a Estrela da Davi formada por dois triângulos equiláteros que simbolizam a união do feminino e do masculino. Por isso, essa estrela simboliza a união dos opostos bem como a ligação entre o céu e a terra.

Estrela de sete pontas

Estrela
A estrela de sete pontas simboliza a harmonia do mundo, as sete cores do arco-íris, as sete zonas planetárias, partilhando, em grande parte, sua simbologia com o número sete. Dessa forma, a estrela de sete pontas ou o heptagrama, para os cristãos simboliza os setes dias de criação do mundo, enquanto que para os budistas simbolizam os sete degraus para a evolução ou iluminação. Vale lembrar que para os pagãos, essa estrela representa um símbolo mágico.

Estrela de oito pontas

Estrela
No hinduísmo, a estrela de oito pontas representa oito divindades, chamadas de "Ashtalakshmi", que unidas representam as oitos formas de "Lakshmi", a deusa da abundância.
Leia, ainda, Estrela do Caos.

Estrela de Diamantes

Estrela

Artefato que surgiu me 1870 possui doze pontas muito usado em forma de alfinetes de peito para simbolizar o esplendor de seu usuário. Pode representar os 12 dias de natal, os 12 apóstolos ou ainda, as 12 tribos de Israel.

Estrela Cadente

Estrela
As estrelas cadentes são as mensageiras divinas e simbolizam o bom presságio, as divindades e o nascimento.
Fonte:https://www.dicionariodesimbolos.com.br/estrela/

O SIGNIFICADO DA ESTRELA DE DAVI E DO HEXAGRAMA

Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.
O nome David em hebraico é composto de três letras na seguinte ordem: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.
Quando esse símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que esse símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, esse símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.
No entanto, há um significado maior na estrela de David, pois muitos afirmam que ela é um símbolo do próprio Messias, Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz no “Livro do Apocalipse” (22, 16): “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a estrela radiosa da manhã.”

O HEXAGRAMA

O hexagrama é formado unindo–se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como Selo de Salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de Davi, o símbolo nacional de Israel, o povo escolhido de Deus. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na Estrela de Davi, um triângulo sobrepõe o outro.
A autora maçônica Mary Ann Slipper, escrevendo em Symbolism of the Eastern Star [O Simbolismo da Estrela do Oriente], 1927, na página 14, faz a mais reveladora admissão, quando diz, “A estrela de seis pontas é usada na obra maçônica e também é encontrada em outras ordens secretas conhecidas.” Outro livro da Estrela do Oriente, The Second Mile [A Segunda Milha], compreende o impacto do hexagrama quando diz, “… a estrela de seis pontas é um símbolo muito antigo e um dos mais poderosos.”
Sem brincadeira! O hexagrama é realmente um símbolo muito poderoso para os feiticeiros, bruxos e magos! É usado em todas as formas de magia, feitiçaria, ocultismo e nas previsões astrológicas. Como tem seis pontas e contém um “666”, o hexagrama é considerado um dos símbolos mais poderosos de Satanás. Veja o hexagrama acima. O primeiro seis é formado pelos lados de cada triângulo encontrados no sentido horário; o segundo é formado pelos lados de cada triângulo quando você segue no sentido anti–horário; o terceiro seis é formado pelos lados do hexágono interno.
Os dois feiticeiros explicam melhor que o hexagrama era usado como “uma reserva para os mágicos e alquimistas. Os bruxos acreditavam que ele representava a pegada de um tipo especial de demônio chamado ‘trud’ e o usavam em cerimônias tanto para conjurar demônios quanto para mantê-los afastados.” [Gary Jennings, Black Magic, White Magic [Magia Negra, Magia Branca], Eau Claire, WI, The Dial Press, 1964, p. 51. Também Harry E. Wedeck, Treasury of Witchcraft (Tesouro da Feitiçaria), Nova York, Philosophical Library, 1961, p. 135
Olhe novamente o hexagrama anterior; ele é usado para conjurar demônios, fazê-los aparecer nessa dimensão e cumprir as vontades do feiticeiro. Os símbolos dentro do hexagrama são para esse propósito. O ex-satanista Iluminista Doc Marquis, hoje um cristão nascido de novo, confirma que os hexagramas são usados para conjurar demônios e para lançar encantamentos e maldições sobre uma vítima.
O hexagrama também é um símbolo do ato sexual e da reprodução. O autor maçônico, Albert G. Mackey oferece-nos a explicação ocultista em seu livro, The Symbolism of Freemasonry [O Simbolismo da Maçonaria, p. 195, 1869]. O triângulo voltado para baixo “é o símbolo feminino que corresponde ao ‘yoni’ e o triângulo voltado para cima é o homem, o ‘linga’. Quando os dois triângulos estão entrelaçados, representa a união das forças ativa e passiva na natureza; representa os elementos masculino e feminino.” [A mesma explicação aparece em Did You Know? Vignettes in Masonry From a Royal Arch Mason Magazine, Missouri Lodge of Research, 1965, pg 132, Wes Cook, editor] [Nota do tradutor: Linga e Yoni são representações estilizadas dos órgãos genitais masculino e feminino, respectivamente, em diversos emblemas e amuletos. São considerados símbolos do poder genésico e adorados no hinduísmo.
Se você ainda não percebeu isso, o ocultista e o pagão adoram o sexo; na verdade, adoram quase tudo na natureza, cumprindo perfeitamente a definição bíblica do paganismo em Romanos 1:25, “Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém”. Sempre lembro desse verso quando pesquiso a montanha de literatura maçônica, pois ela está absolutamente repleta da veneração por todas as crenças pagãs concebíveis, de todos os tempos e de todos os continentes. Verdadeiramente, Albert Pike, o Grande Comandante da Maçonaria na Jurisdição do Sul dos EUA, estava certo quando afirmou, “A Maçonaria é idêntica aos antigos mistérios.”
Falando sobre a conotação sexual do hexagrama, outro feiticeiro revelou, “Quando o triângulo masculino penetra o triângulo feminino, produz a estrela de seis pontas, o selo de Salomão, ou hexagrama, o símbolo mais maligno da feitiçaria.” [David J. Meyer, Dancing With Demons: The Music´s Real Master (Dançando com os Demônios: O Verdadeiro Mestre da Música)
O hexagrama é o símbolo usado na Maçonaria do Arco Real. O autor maçônico Wes Cook [op. cit. p. 132], diz que hexagrama representava “equilíbrio e harmonia” em todas as facetas do mundo. Outra publicação maçônica associa o hexagrama com o infame símbolo chinês do Yang e Yin. [“The Significant Numbers”, Short Talk Bulletin, setembro, 1965, vol. 34, número 9, p. 5
Em resumo, o hexagrama é o mais maligno e um dos mais poderosos de todos os símbolos na feitiçaria.
É usado para conjurar demônios a esta dimensão, para comunicação com os mortos, para descrever o ato sexual e para representar deuses falsos e pagãos, como Brahma, Vishnu e Shiva. [Masonic and Occult Symbols Illustrated (Símbolos Maçônicos e Ocultistas Ilustrados), Dr. Cathy Burns.

Diferenças

A Estrela de Davi representa a igreja de Cristo, enquanto o Hexagrama representa o que está no texto acima. A diferença entre o “Hexagrama” e a “Estrela de Davi” é que na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos (um passa em cima – dentro – do outro formando uma só figura), enquanto no hexagrama os triângulos são entrelaçados (dois triângulos diferentes que quando entrelaçados – um independente do outro – formam o hexagrama).
Fonte:http://www.revistauniversomaconico.com.br/esoterismo-e-astrologia/o-significado-da-estrela-de-davi-e-do-hexagrama/

O Hexagrama é uma estrela de seis pontas, é utilizado desde a antiguidade em diversas ordens esotéricas, em talismãs , em cultos, é ainda o símbolo de Israel, a estrela de David .
 Bandeira de Israel.
Não há suporte bíblico para que Israel tenha adoptado a estrela de 6 pontas como símbolo da religião Judaica , porque na verdade o símbolo religioso mais comumente adoptado era o menorah ( candelabro de 7 braços). Aliás na Bíblia há uma repreensão divina ao uso idólatra de uma estrela pelo povo judeu:
"Apresentastes-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Sim, levastes Sicute, vosso rei, Quium, vossa imagem,   e o vosso deus-estrela, que fizestes para vós mesmos. Por isso, vos desterrarei para além de Damasco, diz o Senhor, cujo nome é Deus dos Exércitos."   Amós 5:25-27
Não nos acusem de anti-semitismo nem algo do género... Apenas estamos a analisar o significado oculto da geometria do Hexagrama.
A Bandeira de Israel tem o hexagrama, estrela de David. Na cabala judaica também é utilizado.
Os antigos semitas chamavam ao deus saturno "El", acredita-se por isso que a palavra Israel é formada por (IS + RA + EL ), Isis, Ra ( Deidades egípcias) e "El".
É também visível no chapéu (Mitra) do Papa .

Selo de Salomão, o rei Mago judeu , do qual há uma conhecidíssima obra "As clavículas de salomão" Grimórium de magia. .
selo de salomão

Algumas seitas como a dos Raelianos utilizam o hexagrama.
À esquerda o símbolo antigo, que tinha a suástica dentro do hexagrama. À direita o símbolo novo, continua com o Hexagrama

Algumas empresas e produtos usam um logotipo em forma de hexagrama, por exemplo o detergente Ariel :
Ariel é também uma colónia Judaica na Cisjordânia. É um dos nomes para Jerusalém segundo Isaías 29, 1-4. Ariel é ainda o espírito do vento (ar), e ainda um anjo cabalístico.
Visível no emblema de várias forças policiais no mundo , inclusive Portuguesas.
 
Um símbolo esotérico utilizado no logotipo de forças de segurança? Porque será?
Também no dinheiro está o símbolo, na nota de 1 dólar.
 
O HEXAGRAMA é formado por dois triângulos sobrepostos, o que dá origem a 6 triângulos internos, 6 pontas e 6 lados interiores do hexágono :
 = 6 6 6
Portanto HEXAGRAMA É o símbolo do 666, e curiosamente em inglês HEX significa: feitiço, maldição. ( a palavra spell também pode ser aplicada para feitiço, maldição). Ou em Alemão : Hexen : prática de bruxaria.
hexen

O Baphomet não só forma uma figura de pentagrama como pode também formar um Hexagrama:
baphomet hexagrama

O Hexágono também pode ser o símbolo mágico de Saturno, aliás Saturno tem um vortéx em forma de hexágono :
 
Na Terra ainda são praticados cultos saturninos. Sábado em inglês é Saturday, "saturn day" dia de Saturno. Em 1928 foi fundada uma Ordem Saturnina «Brotherhood of Saturn» na Alemanha por Eugen Grosche . Fraternitas saturni.
Saturno em Caldeu era pronunciado com quatro letras = STUR , cuja numerologia de cada letra origina 666 =
S = 060 . T = 400 , U = 006 , R = 200 . ( 60 + 400 + 6 + 200 É 666 ).

Crop-circle em forma de Hexagrama:

Os sumérios também desenharam o hexagrama, naquela representação do sistema solar. O Hexagrama seria uma "estrela" enorme? Um sol Alcione, ou o planeta X .?



Como vêem o Hexagrama encerra muitos mistérios...


Fonte:http://www.realidadeoculta.com/hexagrama.html#.WWK9DYjyuUk

Os significados das Estrelas

Como uma luz brilha na escuridão, a estrela freqüentemente é considerada um símbolo de verdade, do espírito e de esperança.

Sua natureza noturna dirige as estrelas a representar a luta contra as forças da escuridão e o desconhecido, como sugerido pelo uso de Carl Jung do Mithraismo, dizendo - "sou uma estrela que vai contigo em brilhos para fora das profundezas". Enquanto a multiplicidade de estrelas pode ter as associações de desintegração, sua natureza fixa traz conotações de ordem e destino. A Estrela é o 17 dos Pontos da Viagem Interior e é um cartão de esperança e esotéricamente, o unir do espírito com a mediação da alma.

A Viagem Interior

Focalize sua consciência para o Céu,
o Céu Infinito,
cheio de estrelas,
a consciência que você é,
infinita,
onde se movimentam as galáxias,
a consciência infinita que você é.
Você é o espectador, não o espetáculo.
Nada pode atingir nem afetar você, nada.
Lembre-se, lembre-se,
você é consciente das suas roupas,
você não é suas roupas,
você é consciente do seu corpo físico,
você não é seu corpo físico, mas a consciência desse corpo físico.
Você não é o que você percebe,
você é a consciência que percebe.
Você é uma consciência sem limites, infinita, livre,
você é como o Céu, como esse vazio que contem as estrelas.
A consciência que você é
contem as galáxias, e os segredos das galáxias.
No céu do seu mundo interior gravitam as galáxias
e os conhecimentos do Universo.
Lembre-se, lembre-se
dum progresso que você deseja.
Com o fogo delicioso do desejo,
com o fogo alquímico do seu desejo
já você esta dando uma alma ao seu projeto.
É um fogo que vem do Infinito,
vem do Infinito que você é,
vem desse fogo de que as estrelas são feitas.
Com a facilidade natural do Infinito
já seu mundo profundo entra em movimento
para materializar o encanto,
materializar as circunstâncias,
materializar como é natural.
Da altura das Estrelas,
você olha sua vida atual,
você olha sua vida de agora,
deixando a inspiração,
deixando uma nova visão inspirar sua vida de agora.


Quase todas as religiões do mundo se utilizam de estrelas. Para representar a Quando uma estrela individual é empregada como um símbolo esotérico, seu significado depende do número e às vezes da orientação de seus pontos. Os significados de uma variedade de símbolos de estrela estão disponíveis abaixo.
O pentagrama é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio, mostrado aqui em sua forma elementar com o quinto elemento do Espírito tomando seu lugar adequado acima dos quatro elementos.
Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre se sentiu envolto por forças superiores e trocas energéticas que nem sempre soube identificar.
Sujeito a perigos e riscos, teve a necessidade de captar forças benéficas para se proteger de seus inimigos e das vibrações maléficas. Foi em busca de imagens, objetos, e criou símbolos para poder entrar em sintonia com energias superiores e ir ao encontro de alguma forma de proteção.
Dentre estes inúmeros símbolos criados pelo homem, se destaca o pentagrama, que evoca uma simbologia múltipla, sempre fundamentada no número 5, que exprime a união dos desiguais. As cinco pontas do pentagrama põem em acordo, numa união fecunda, o 3, que significa o principio masculino, e o 2, que corresponde ao princípio feminino.

A estrela de Davi é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de davi. O nome davi em hebraico é composto de três letras na seguinte ordem: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.


O hexagrama é um símbolo potente da interação do espiritual com o mortal, de deus com a raça humana. O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, formando a estrela de seis pontas, também conhecida como selo de salomão. Esse símbolo é uma imitação da Estrela de davi, o símbolo nacional de Israel. A diferença é que esse selo ocultista é formado por dois triângulos entrelaçados, enquanto que, na estrela de davi, um triângulo sobrepõe o outro.
Estrela de seis pontas formada por dois triângulos eqüiláteros, dos quais um está com a ponta para cima e o outro invertido, o hexagrama constitui um dos símbolos mais universais em todo o Mundo, tendo pertencido às tradições centro-americanas, hindus e à simbologia hebraica, cristã e muçulmana.
Os cabalistas judeus medievais terão eventualmente introduzido este símbolo por influência oriental embora haja uma tradição hebraica que tem o hexagrama como um dos símbolos inscritos na "Arca da Aliança". O hexagrama, como símbolo alquímico, tem o significado de álcool, a "água de fogo", dado que pelas suas características associava a junção dos dois elementos numa única substância. Os feiticeiros medievais acreditavam que o hexagrama era um símbolo protetor, como todos os desenhos de linhas entrelaçadas e sem intervalos ou intersecções por onde pudessem entrar más influências. Estes símbolos eram desenhados no chão para delimitar uma zona protegida onde os rituais eram executados. Como o hexagrama clássico tem dois triângulos que, embora entrelaçados, não comunicam entre si, os feiticeiros inventaram o hexagrama mágico, formado por uma única linha ininterrupta que liga os seis pontos do hexagrama.

A tradição hindu vê neste símbolo, que nesta cultura tem o nome de Iantra, a representação da união de Kali e Shiva, na junção dos dois triângulos, a fusão do masculino e do feminino e conseqüentemente dos elementos fogo e água. O hexagrama foi assim associado à fecundidade e à criação primordial, a união dos princípios feminino e masculino que deram origem ao Universo. Nas culturas pré-colombianas da América Central, a estrela de seis pontas estava associada ao Sol e aos seus raios benéficos de vida.



Na China, o hexagrama corresponde a símbolos completamente diferentes da "estrela de seis pontas" e estão reunidos no Livro das Mutações, ou I Ching. O hexagrama chinês é composto por variações de seis traços que podem ser contínuos ou descontínuos, representando, respectivamente, o elemento masculino Yang ou o elemento feminino Yin.

 .................................

O septagrama ou estrela sete pontas é um símbolo de integração e o místico devido a seus elos com o número sete.

É associado com as sete planetas da astrologia clássica e a outros sistemas de sete, tal como o chacras do Hinduismo.


O número 7 é um número integrador, o qual representa a ordem hierárquica do pensamento místico.


Sete dias da semana, sete cores do Arco-íris e as sete notas musicais distintas em uma escala diatônica.





O octagrama ou estrela oito-pontas é um símbolo de plenitude e regeneração, e é ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o "Ogdoad" do Egito antigo.





Os oitos Trigramas, base do sistema de adivinhação do I-Ching, foram criados observando as quebraduras sobre uma carapaça de tartaruga e simbolizando as oito forças primordiais do Universo. Combinadas em 64 hexagramas, representam as conseqüências da interação destas forças uma com a outra.





O nonagrama ou estrela nove-pontas é um símbolo de realização e de estabilidade, embora isto seja uma estabilidade que o assunto é mudar. Também pode ser relacionado a sistemas de nove pontas, tal como o nove kanji taoísta (centros mediúnicos) que são semelhantes ao chacras do Hinduismo. 


Fonte:http://bruxaguinevere.blogspot.com.br/2009/04/os-significados-das-estrelas.html

Postagens mais visitadas deste blog

A ALMA E AS 10 SEFIROT

Árvore da Vida, mostrando os dez Sefirot.
A Alma e as Dez Sefirot Do livro “Kabbalah and Meditation for the Nations”, do Rabino Yitschak Ginsburgh – Capítulo 3 (2parte) Nós aprendemos na Cabalá que D’us criou o mundo por meio de dez sefirot — que são dez emanações da energia Divina. Estas sefirot permeiam e se manifestam dentro de cada aspecto da criação, inclusive, é claro, a alma humana, que foi criada à imagem de D’us1. Tanto a alma física quanto a alma Divina se manifestam por meio das sefirot, e ambas possuem uma estrutura completa de dez sefirot, as quais, conforma descreve a Cabalá, se dividem em três faculdades intelectuais e sete atributos emocionais/comportamentais2. As três sefirot intelectuais são sabedoria, entendimento e conhecimento, e também são chamadas de “as três primeiras [sefirot]”, ou o mochin (literalmente, “cérebro”). As setesefirot emocionais são bondade, força, beleza, vitória, reconhecimento, fundação e reinado, e também são chamadas de “as sete [sefirot] mai…

CONHECENDO A CABALA(KABBALAH) : O CÓDIGO POR TRÁS DA REALIDADE

O que é Cabala:


Kabalah é uma palavra hebraica que significa "recepção". É conhecimento espiritual judaico, que Moshê recebeu de D’us, os alunos de Moshê receberam dele, e assim sucessivamente no decorrer dos séculos. 

A Kabalah é a interpretação espiritual de toda a Torá, a compreensão do funcionamento interior das coisas, do mundo, de D’us, da alma, da Torá, e a vasta coleção de sabedoria oral e impressa que abrange e registra esse conhecimento. 

Contrário à opinião pública, a Kabalah não é magia: não envolve rituais estranhos ou eventos sobrenaturais. Também não tem nada a ver com psicologia pop. E certamente não lhe dará poderes psíquicos. 

Hoje existem a Kabalá e a Cabalá - (uso a letra "C" para destacar a diferença do Modismo frente uma Fisolofia Supra Racional transmitida de Mestre para Aluno por milhares de gerações!). 

Kabalá é um corpo de conhecimento extremamente extenso, quem conhece se cala, não divulga e busca constantemente o aprimoramento espiritual. Ela…

CABALA MÍSTICA : A ÁRVORE DA VIDA(SEPHIROT)

Cabala Mística
Com a devida autorização, passo a transcrever algumas notas extraídas de um antigo diário encontrado na biblioteca do Colégio do Espírito Santo, escrito por um Rosa+Cruz identificado como "Irmão Poimandres".

Faço-o a pedido e sem alterar qualquer passagem. Escreveu o Irmão Poimandres:
"SOBRE A ÁRVORE DA VIDA
Véus de Existência Negativa (acima da Árvore da Vida): Ain (Não) - O vazio absoluto. Ain Soph (Ilimitado) - O eterno, no mais puro sentido: se nada há, não existem limites. Ain Soph Aur (Luz Ilimitada) - O eterno movimento: quando não há limites, as coisas acontecem simplesmente porque não há motivos para não acontecerem.

Árvore da Vida:
AS DEZ ESFERAS (Sephiroth; singular: Sephirah):
Kether - coroa Chokmah - sabedoria Binah - entendimento Chesed - misericórdia Gebura - força - vontade em ação Tipheret - beleza Netzach - vitória - imaginação criadora - emoções elevadas Hod - Esplendor - mente universal Yesod - fundamento Malkuth - reino
A árvore da vida apresenta Deus so…